Topo

Cerca de 5.000 protestam em BH; grupo solta bombas na praça Sete e 5 são detidos

Manifestantes reúnem-se pelo 3º dia na praça Sete, em Belo Horizonte, em protesto contra o preço da tarifa - Eduardo Cherem/UOL
Manifestantes reúnem-se pelo 3º dia na praça Sete, em Belo Horizonte, em protesto contra o preço da tarifa Imagem: Eduardo Cherem/UOL

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2013 17h36Atualizada em 19/06/2013 19h49

Aproximadamente 5.000 pessoas fazem manifestação nesta quarta-feira (19) em Belo Horizonte (MG). Pelo terceiro dia consecutivo, integrantes de movimentos sociais e estudantes saem às ruas para protestar contra o aumento das passagens, a corrupção e ao serviço público ofertado à população, além da realização da Copa do Mundo.

Os manifestantes ocuparam no início da tarde a praça Sete de Setembro, interrompendo o tráfego de veículos no local. Em seguida, um grupo se dirigiu à Prefeitura de Belo Horizonte, localizada na avenida Afonso Pena, enquanto outros manifestantes se encaminham em direção à avenida Cristiano Machado.

Outros participantes estão indo em direção à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, situada no bairro Santo Agostinho, na região centro-sul da cidade. Não há a identificação de uma liderança do movimento.

Enquanto estavam na praça Sete, alguns manifestantes soltaram bombas caseiras, o que provocou um início de tumulto, com as pessoas correndo no local.

Segundo a Polícia Militar, cinco pessoas foram presas hoje durante a manifestação no centro da cidade. Ao todo, duas foram presas por furto e três por jogarem bombas caseiras entre os manifestantes.

Nesta terça-feira (18), algumas agências bancárias e uma loja situadas na região da Praça Sete foram depredadas. A Polícia Militar anunciou a prisão de 15 pessoas acusadas de vandalismo.